Pages

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Bolsa de tecido

Olá, amigos...

Na última postagem, a do estojo de tecido, havia lhes prometido mostrar a bolsa que formaria o conjunto no dia seguinte, infelizmente ontem tive problemas para upar as fotos e somente estou podendo fazer isto hoje, desculpem-me pelo atraso! 
Mas, enfim, aí está a bolsa!

bolsa em tecido
Como podem ver, segui o mesmo padrão do estojo! E para uma gateira mais que assumida, não poderia optar por outro tema que não fosse de gato... A bolsa é espaçosa e possui este grande bolso frontal.

bolsa em tecido
O gato foi feito em cetim (mas um cetim mais grosso, mais pesado que o comum), para aplicá-lo usei papel termocolante e o acabamento em volta foi feito com ponto caseado. 

bolsa em tecido
Chaveirinho de gato para fazer um detalhe!

bolsa em tecido
A parte superior, na emenda das alças. Para acabamento usei rebites! Ficaram charmosos, em forma de flor com miolos de strass.

bolsa em tecido
Parte lateral. Nas duas laterais têm esses bolsos, são estreitos, porém, fundos! Ótimos para quem costuma carregar garrafinha de água mineral ou sombrinhas, por exemplo!

bolsa em tecido
Na parte interna temos mais bolsos. Além deles, este ganchinho para pendurar as chaves.

bolsa em tecido
Aqui dá pra ter uma noção do tamanho.

bolsa em tecido
Aqui podemos observar o jogo de cores, a combinação entre os tecidos. Acho que formou uma composição bastante harmoniosa, tendo um colorido vibrante.

bolsa em tecido
Aqui a parte de trás! Obviamente mais simples, mas seguindo o padrão da bolsa, inclusive com os rebites na alça.

bolsa em tecido
Tudo prontinho... só colocar na embalagem junto com o estojo!

bolsa em tecido
Conjunto juntinho na caixa, que traz no cantinho o cartão do Jardim dos Sonhos...

bolsa em tecido
Cuidado com a embalagem, afinal, ela é parte do presente!

bolsa em tecido
O laço fica bonito e é muito fácil de fazer! Como podemos observar neste vídeo, disponível no Youtube!


O volume e tamanho vai depender do quanto você usar de fita! Mas, como podem ver, é muito fácil mesmo!

bolsa em tecido
Por fim, mas o mais importante! A aniversariante com o presentinho especialmente feito para ela!

bolsa em tecido
A Laurinha fazendo pose com o seu conjuntinho novo! Que esse presente possa estar ao lado dela em suas vivências sempre enriquecedoras, sempre apaixonadas e apaixonantes... vivências que poderemos talvez encontrar em seu Era uma vez na escola... cantinho em que explicita sua paixão e sua intensa dedicação àquilo que faz! Mais uma vez, parabéns, Laura!

Por hoje é isso! Até a próxima...
  Beijos, meus amados...



segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Estojo de tecido.

Olá, pessoal...

Ontem foi aniversário de uma amiga muito querida, a Laura! Quis lhe presentear com algo bonito, personalizado que lhe tivesse uma utilidade prática. Como professor carrega sempre horrores de coisas e muitos lápis e canetas, resolvi fazer-lhe um conjunto de bolsa e estojo. Hoje vou mostrar o estojo, com vários espacinhos para carregar tudo aqui que for preciso!

Estojo para canetas
Ele ficou assim... todo decoradinho!

Estojo para canetas
A cor verde pra seguir a preferência da aniversariante, da mesma forma que o gatinho, figura indispensável!

Estojo para canetas
Os retalhinhos com estampa de amor-perfeito foram colados com papel termocolante e depois costurados, as demais aplicações foram fixadas com cola quente.

Estojo para canetas
Adorei esses rebites, fazem um acabamento muito legal!

Estojo para canetas
Aqui está o lado de dentro! O forro de amor-perfeito, combinando com a aplicação de retalhos da frente. Bastante espaço para as canetas.

Estojo para canetas
Outros espacinhos maiores, todos com botão de pressão para fechamento, onde podem ser colocados mini-grampeadores, borrachas, apontadores...

Estojo para canetas
Detalhe do acabamento interno do estojo!

Estojo para canetas
Simples... dobrável e com botão de pressão para fechar!

Este fiz meio na correria para não perder a data especial, na próxima vez fotografo e monto o PAP para vocês! Amanhã mostro-lhes como ficou a bolsa do conjunto!

Beijinhos a todos!



sábado, 22 de setembro de 2012

Ursinha Bailarina...

Olá, meus queridos...

Como estão?
Por aqui primeiro tivemos alguns dias de calor e um quase dilúvio, os quais passaram com a chegada do feriado prolongado, trazendo lindos dias de sol e um friozinho agradável... A Semana Farroupilha, então foi assim, com grande variação! Hoje a chegada da primavera não poderia ser mais bonita, frio ameno e sol radiante! Dessa forma, aproveitei os dias chuvosos e os dias de feriado para fazer algumas coisinhas, entre elas essa ursinha bailarina...

Ursa Tilda Bailarina
Seguindo o mesmo molde e ideia dos ursos anteriores, resolvi fazer essa bailarininha, sonho de muitas meninas!

Ursa Tilda Bailarina
A malha foi costurada junto ao corpo, usei tricoline de estampa miudinha, o que ficou bastante gracioso. O tutu foi feito de bordado inglês franzido, com acabamento na cintura de fita de cetim. As sapatinhas, também costuradas junto ao corpo, tiveram o tramado em fitas ao longo das roliças perninhas da pequena ursa. Os detalhes ficaram por conta de fitas, laços e flores de cetim.

Ursa Tilda Bailarina
As sapatilhas vistas em detalhes na sua parte de trás. As flores de chantons fazem o acabamento nas emendas das fitas. 

Ursa Tilda Bailarina
A vista em detalhe de trás do vestido! 

Ursa Tilda Bailarina
No detalhe podemos ver os brincos e colar de pérolas que adornam a pequena bailarina. O colar é simples, fio de miçangas peroladas. Para o brinco, usei uma pequena chapinha de metal dourado e a miçanga perolada. Fácil, não é?

Ursa Tilda Bailarina
Visão geral das costas da ursinha.

Ursa Tilda Bailarina
Aqui está ela, prontinha para entrar em cena! ^^

Beijinhos a todos!


sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Urso Tilda

Olá, amigos...

Esta semana postei para mostrar-lhes uma ursinha Tilda, hoje trago-lhes o seu companheirinho... Ideias para decoração de quarto de meninas é sempre algo fácil, mas acabamos nos complicando para buscar alternativas para os quartos dos nossos menininhos, não é mesmo?! Mas, enfim, eles também têm direito a um cantinho cheio de charme.
Aqui, então, um amiguinho que não fará feio no quarto dos meninos...
Ursinho Tilda
O princípio para confeccioná-lo é o mesmo da ursinha que postei aqui e para o qual você poderá utilizar o mesmo molde.

Ursinho Tilda
Gosto da cor verde para os meninos... e, assim como o marrom com rosa para as meninas, é uma cor que vem sendo lindamente combinada com o marrom. Dessa forma, optei por trabalhar com tricoline nessas cores, dando uma harmonia à peça que acabou ficando com um colorido ao mesmo tempo bonito e discreto.

Ursinho Tilda
Na parte de traz, o macacãozinho tem as alças presas de modo centralizado, dando firmeza à roupa no corpo do ursinho. Assim como pequenos botões forrados em marrom fizeram o contraste ao serem sobrepostos ao verde da parte da frente, nas costas um botão quadrado forrado em verde fez o contraste com a cintura marrom da roupinha. O legal do botão quadrado é que ele formou um ângulo com a posição das alças... o que achei bem legal!

Ursinho Tilda
E aí está ele, com seu lencinho no pescoço, completando o "figurino"!

E, então, nossos garotinhos não merecem esse carinho?!

Beijos...

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Ursinha Tilda de Tecido

Olá, meus amores...

Como estão? Os dias por aqui têm sido produtivos... a chuva lá fora estimula-nos a ficar no aconchego da casa, e, assim, a procurar coisinhas para ocupar o tempo! Por esses dias resolvi fazer uma ursinha tilda, adorei a ideia e acabei fazendo algumas... a primeira delas está aí!

Ursinha Tilda
Aqui ainda parcialmente finalizada. 

Ursinha Tilda
O detalhe da cabeça... fiz o rosto com tinta de tecido, mas as bochechas coradas se devem à maquiagem mesmo, foram feitas com sombra de olho.

Ursinha Tilda
O vestidinho foi feito em tricoline poá, nas cores marrom e rosa, que estão em alta. Os detalhes da fita de cetim, do aplique de borboleta e do bordado inglês seguiram o tom rosa do tecido.

Ursinha Tilda
Aqui está a ursinha prontinha! As sombras nas mãos e pés foram também feitas com sombra de olho.

Molde da Ursinha Tilda
Quem quiser fazer sua própria ursinha, aí está o molde. É bem fácil encontrá-lo na internet com algumas mínimas variações...

Então, aproveitem para fazer seus próprias fofuras!

Beijinhos...


quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Salinha de costura

Olá, queridos...

Após tanto tempo, hoje resolvi fotografar o cantinho em que as coisas acontecem... O meu jardim dos sonhos! Então, eu lhes apresento o humilde cantinho em que faço minhas coisinhas...

sala de costura
Entre as coisas, o Pequeno Príncipe, eterna inspiração!

sala de costura
Caixinhas e latas para organizar o material... As colheres de pau, bem a mão... afinal é o que mais uso! :P

sala de costura
Vidrinhos de flores, chaton, apliques, enfim... muitas coisinhas...

sala de costura
Gaveteiro para as fitas, as rendas, os bordados inglês... Caixas para organizar o material todo.

sala de costura
não adianta, não faço nada sem música... Uma das caixas plásticas onde guardo os tecidos.

sala de costura
Onde o Jardim é sonhado... ♥

sala de costura
Armário com os tecidinhos organizados nos potes. Na parte fechada embaixo, guardo meus feltros, lãs, soft e coisinhas assim, que devem ficar mais protegidinhas do pó. Na parte com os vidros estão as tintas e material de pintura em geral A poltroninha pra trabalhar confortavelmente e o mural, aguardando ser fixado na parede.


sala de costura
Cantinho da costura! Procurei deixar as fitas mais usadas a mão, então estão todas ali penduradas... Materiais mais usados estão todos por ali.

sala de costura
O tanque para facilitar a vida quando o trabalho tem alguma sujeirinha... ele ainda está aguardando o acabamento onde foi colocada a torneira. A vista para a rua, podendo ver meu pessegueiro, mais do que carregado de frutinha, e meu vaso de lírios, em que as folhas estão começando a brotar.

sala de costura
As muitas pistolas de cola quente (afinal, vivo quebrando esses gatilhos!).

sala de costura
Visão geral...

sala de costura
Em outro ângulo...

sala de costura
Minha fiel ajudante!

sala de costura
O que ela mais gosta é do pacote dos retalhinhos, não posso esquecê-lo aberto!

sala de costura
E está sempre na volta observando o que eu faço...


sala de costura
Pelo menos às vezes ela fica atrás do monitor, e não em cima do teclado! :P

Enfim, esse é meu espacinho de criação, é aqui que coloco em prática algumas das minhas ideias e as coisinha


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...