Pages

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Tutorial: passo-a-passo de como fazer bolas de Natal com tecido

Sei que está já meio em cima da hora, mas para aqueles que ainda querem dicas de como fazer uma decoração exclusiva, aí vai o tutorial de como fazer bolas de Natal com isopor revestido com tecido. Barato, simples, rápido e muito delicado.

1) Iniciando o trabalho:
tutorial bola de tecido
Primeiramente, separe o material necessário: retalhos de tecido, aqui trabalhei com restos de cetim nas cores verde e vermelha, cortados em quadrados de 7cm X 7cm; bola de isopor; e alfinetes. Apenas isso! Escolha a cor com a qual deseja iniciar e estique pela bola, bem espichado! Prenda as pontas do quadrado com alfinetes, deixando bem firme. Esta será a parte inferior de sua bola.

2) Fazendo os triângulos:
tutorial bola de tecido
Dobre os quadrados formando um triângulo, a seguir dobre-o novamente, para que fique conforme a primeira figura da imagem acima. Após formar os triângulos, comece a dispô-los sobre a bola. Em cada camada você usará quatro triângulos, cuidando sempre para que um cubra o acabamento do anterior.

3) Fazendo as camadas:
tutorial bola de tecido
A seguir você iniciará a segunda camada. Fará quatro camadas, intercalando as cores. Sempre cuidando para que a camada seguinte cubra o acabamento da anterior. Ao final das quatro camadas você chegará a um resultado semelhante ao da quarta figura da imagem acima.

4) Finalizando o trabalho:
tutorial bola de tecido
Para finalizar, você pegará um quadrado, sem dobrá-lo em forma de triângulo. Apenas dobre como se fosse fazer uma bainha e coloque as pontas onde ficariam as pontas dos triângulos e prenda com alfinete. Dessa forma você deverá cobrir toda a parte a mostra da bola. Por fim, fixe um fio para que possa pendurar sua bola e faça o acabamento com um laço, lembrando de passar o alfinete por dentro do laço para que não fique a mostra.
Prontinho! Você já tem sua bola pronta para decorar sua árvore de Natal! Veja só o resultado final:
tutorial bola de tecido

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...